Bom dia vizinhança


Gente estou tentando escolher algo pra falar, mais ta dificil...
Me peguei sem ideias, ou talvez com muitas ideias e não consigo escolher uma.
Pensei em falar sobre o filme Alice no País das Maravilhas, pensei em falar também sobre Nação Zumbi, sobe vícios e sobre muitas outras coisas haha.
Mais até agora não me decidi, então vou me enrolar escrevendo, porque assim eu sei que uma hora vou me decidir e as ideia vão fluir pros lados da minha humilde imaginação.
E sabem o que acabou de passar na minha cabeça?
Acabou de passar um zilhão de coisas, mais em especial, o meu ex-vizinho, que se mudou hoje, deixando a casa vazia para qualquer outro maluco se mudar.
Mais gente e a marofa?
Acabo também de me lembrar desse cheiro maravilhoso de marijuana e com essa mudança de vizinhos eu posso estar prestes a conhecer um vizinho bebado, ou um vizinho funkeiro, ou um vizinho ganço (cagueta, fofoqueiro).
E vai que por um instante esse vizinho não goste do cheiro que minha casa exala e faça igual alguns já fizerem, um ATAQUE BOMBA, isso mesmo, um ataque bomba!
Eu aqui, na maior tranquilidade ouvindo um som, imaginando o que posso vim a escrever pro Irmã Feia...a fumaçinha subindo diretamente para a casa dele e daqui a pouco, pow-pow.
Chuva de bombinhas hahaha.
Isso só pode ser coisa de vizinho ou de pessoas malucas, na verdade vizinhos e pessoas malucas é quase a mesma coisa...
Ou deve ser a intimidade que vc é forçado a criar, quando por exemplo, sua casa é colada com a de outra pessoa, como a minha é.
Eu escuto TUDO que a pessoa faz haha, o dispertador tocando, o cara se levantando e procurando o chinelo, dai Nheeeeec, abre a porta do banheiro e...Meu Deus, melhor não comentar o que acontece da porta do banheiro pra dentro.
Shhhhhhh!!
- Dei a descarga, vou agora tomar um café, vou fazer muito barulho, quebrar alguns copos, derrubar algumas panelas e ah, já ia me esquecendo, vou acordar meus filhos com uma linda canção...
- Oh céus, já são 7 horas, estou atrassado e preciso correr!
Exclama o seu lindo e maravilhoso vizinho barulhento as 7 horas da manhã de uma segunda-feira, enquanto isso você todo enroladinho no seu edredon ta chingando o cara, a mãe e a familía toda.

Vizinho não tem jeito mesmo, sempre vai estar presente na sua vida -ao menos que você more do lado de um cimitério- ou é muito barulho ou é uma xícara de açúcar emprestada.
E quando o seu vizinho é uma obra? A construção de um metrô em uma avenida super movimentada?
Enquanto eu reclamo das barbaridades que meu vizinho faz no banheiro, tem o Breno (outro dia eu conto quem é o Breno) la da avenida movimentada, dos barulhos de britadeira e concreto explodindo, tudo isso no seu ouvido, 24 horas por dia.
Barulho e obra é tenso, realmente é tenso, se você estiver dormindo/sonhando e não acordar, você pode até pensar que ta no Rio de Janeiro, de verdade cara!

Eu achava até uns 4 meses atrás que morar do lado de uma obra era a pior coisa e não poderia ter vizinho pior, mais eis que surge Justin Bieber e o meu vizinho emo.