Sobre o tema: A Mulher do século XXI e a Independência amorosa

Existe um estereótipo da mulher moderna rolando por aí. Quando se pensa em mulher do século XXI a primeira imagem quem vem à cabeça é aquela da executiva, solteira, bem sucedida, baladeira e cheia de amigos. Claro que existem muitas dessas, mas a maioria é diferente. Falemos da parte de relacionamentos e deixemos outros aspectos para os próximos posts.
Quem conhece uma mulher amorosamente independente - ou se considera como tal - que atire a primeira pedra. Todas nós ainda sonhamos com uma espécie de príncipe encantado. A diferença é que ele não usa mais capa e cavalo branco. O príncipe moderno gosta de música boa, é preocupado com o planeta, é trabalhador e dedicado (mesmo que esteja sempre duro).Ele não traz rosas e chocolate. Traz um disco que você ama e umas cervejas.
  Voltemos a falar das princesas modernas. Essa nova mulher não busca um relacionamento a qualquer preço. Ela não se dispõe a anular-se para agradar o parceiro. Ela não aceita a violência, e não abandona seus amigos quando está com alguém. Mas ela quer estar com alguém, quer um relacionamento. Busca um parceiro para a vida, uma relação em que os dois aprendem a ceder juntos, os dois aprendem a se relacionar.
  Não se ve mais aquela mulher que preferia estar com alguém completamente diferente, com gostos e idéias opostos ao seu a ficar sozinha. Hoje encontramos cada vez mais a mulher confiante, decidida, e que não se importa em experimentar antes de escolher. Ela sabe que quando um relacionamento acaba o mundo não acaba junto, e que se não deu certo agora, uma hora dá. Essa mulher prefere muitas vezes provar vários sabores antes de decidir o favorito. E tem umas que decidem provar novos sabores a vida toda.
  Hoje, quando uma mulher decide não ser mãe, não ser esposa, ela não enfrenta o preconceito de antigamente (apesar de sempre ter os comentários alheios).
Claro que isso não é regra. Existem aquelas que se casam com o primeiro namorado, aquelas que preferem morrer a não casar, aquelas que surtam se chegarem aso 25 anos solteiras. Mas mesmo essas românticas (ou desesperadas) superam mais fácil o fim de um relacionamento.
  E não podemos esquecer também das mães modernas. Aquelas que passaram por divórcios difíceis, que tiveram que se reinventar depois da separação, que criaram os filhos sozinhas, e que hoje são mulheres maduras, bonitas, inteligentes, (algumas meio malucas...hehehe) e modernas. Algumas buscam um novo relacionamento, outras não querem ter que dividir a cama nunca mais. Mas, ambas sabem que relacionamentos vem e vão, e que sozinhas podem ser muito melhor do que acompanhadas.
Desde novinhas as mulheres sonham em encontrar alguém para compartilhar a vida, mas também sabem que se não encontrarem esse alguém, sozinhas elas dão conta do recado, e muito bem. Viver a dois pode ser ótimo, mas viver sozinha (e não confundam com solitária) pode ser muito melhor.