Sobre o tema aborto [4]

Então, eu escrevi um texto falando sobre o aborto, e consegui perdê-lo pq infelizmente, apesar de todas as facilidades da tecnologia, no computador você passa horas escrevendo e com um simples clique decuidado você perde todo seu trabalho.
Porém, eu sou uma garotinha persistente e apesar da preguiça de escrever tudo de novo, estou aqui para dar minha opinião sobre o tema da semana.
Depois de ler o que as meninas falaram e de já ter refletido sobre o assunto, cheguei à conclusão de que eu sou contra o aborto, mas sou a favor da legalização do aborto. Explico. Ao contrário das meninas, eu tenho sim uma visão religiosa sobre o assunto, apesar de a palavra religião não se encaixar corretamente. Eu tenho uma visão Kardecista do mundo e de acordo com ela o aborto não é pecado, você não está pecando e vai para o inferno por isso. Porém, é uma vida que veio com uma missão, e que você precisa aprender alguma lição daquilo. Ou ela vem como uma consequência de algo do passado, ou vem como uma causa para algo do futuro. Não quero me prolongar nessa parte porque sei que ninguém gosta muito de falar sobre isso.
Sou contra o aborto também porque ele gera consequências à saúde. Sou contra o uso abusivo desse método. Sou contra "carniceiros" que destroem a vida de milhares de meninas porque elas não tem como fazer um aborto lícito.
Sou a favor da legalização, para que menos pessoas morram, sou a favor da legalização para proteger o direito de escolha, sou a favor da legalização para proteger as vítimas desse mundo machista.
Eu sempre disse que jamais faria um aborto, porque sou contra por N motivos - alguns dos quais eu já citei -, mas hoje, se eu me visse grávida, provavelmente essa seria minha escolha. Eu não quero ter um filho agora, não posso ter um filho, não tenho como criar, não teria apoio da minha família, não teria a capacidade de ser mãe. Não quero ter filhos, não tenho vontade. Meu instinto materno eu gasto com meu sobrinho. Portanto, hoje eu faria um aborto. Talvez...
O peso na consciência pode ser enorme, a culpa também. Mas não serei hipócrita de dizer que todas as mulheres ficam com culpa e peso na consciência. Eu sei, e todos sabem, que existem aquelas que fazem diversos abortos e seguem sua vida naturalmente.
Bom, não quero me extender muito. sou contra o aborto, sou a favor da legalização, e sim, talvez eu fizesse um se achasse necessário.

Galera...vamos pegar mais leve nos temas...ashaushuahsas... estreiar o blog falando de aborto é que nem fazer vestibular pra entrar na federal. heheh... Espero não ter ofendido ninguém. Espero ter sido clara e sincera. Beijos a todos... e até a próxima.

That's All Folks!