O que são Ptérofitos??

Hoje fui pegar o presente do meu sobrinho ali na loja de brinquedo do lado da loja que eu trabalho. E enquanto a vendedora fazia o embrulho, eu andava pela loja, olhando todos os brinquedos, com a criança interior implorando por um pai rico pra comprar todos. hehehe...
Eis que me deparo com uma caixa de um boneco gigante, um toy story ou algo do tipo. E tinha um adesivo grande, redondo, escrito : Brinquedo seguro, não contém Pterófitos! Eu fiquei pensando: Que porra será isso? Talvez seja algum tipo de produto químico usado na fabricação que faz mal à saúde. Ou talvez seja algum antibactérias ou algo que garanta que a criança não vai adoecer. Não resisti. Perguntei:
- O que são Pterófitos?
A vendedora me olhou com uma cara de desconfiada, do tipo, Você não sabe mesmo??? Enquanto eu olhava pra ela com aquela cara de ué. Então ela me esclareceu.
-Sabe aqueles brinquedos de criança que você aperta e faz barulhinhos? Então, é aquele negócinho.
E eu:
-Aaaahhh, entendi.
E ela completou.
- Você não viu a reportagem??? Do cara que engoliu um daquele?
Com todo meu olhar de espanto e comédia eu disse que não tinha visto, para ela terminar a história.
-Então, ela concluiu, ele engoliu e ficou apitando, quando ele falava ficava fazendo fi fi fi.
hahahaha
Eu ri!!
Enfim... contos do dia a dia

Ps.: eu não lembro se o nome é esse mesmo...