Sobre o tema: Aborto [2]

Essa semana rolou a idéia de pedir pra galera do twitter enviar alguns temas, pra todas nós debatermos o mesmo assunto uma vez na semana e o tema escolhido dessa semana foi esse, Aborto!

Mais gente que assunto tenso heim?
Estou aqui martelando, tentando achar um jeito que fique fácil pra vocês entenderem o meu ponto de vista...
Bom, vou escrever como se estivesse conversando com uns amigos, me tornando mais sincera.

A maioria das pessoas que é contra o aborto devem gostar de cuidar da vida dos outros, afinal, é uma coisa que você faz se quizer.
Não te obrigam a fazer, então se for fazer, boa sorte e até logo.
Do mesmo jeito que filho não brota na barriga, a pessoa não vai abortar como num passe de mágica, ao menos que seja aborto espontâneo...
Mais não estou querendo que a conversa siga pra esse lado, estou falando de aborto provocado e acho que cada um é dono da sua vida, ninguém é melhor do que ninguém para te dizer oque deve ou não fazer!

Existem casos e casos, estrupo, não se prevenir, falta de capacidade pra ser mãe e etc..
Falta de capacidade pra ser mãe (?)
Sim, isso mesmo, são N os motivos que as pessoas tem para abortar e acredito que são suficientes, seguindo a linha de raciocinio de que cada um cuida da sua própia vida.

Imaginem, uma menina de 13 anos, que deu ínicio a sua vida sexual a 2 meses.
A menina foi até a casa de uma amiga para "brincar" (brincar de médico), bebeu umas cervejinhas do pai da amiga - só algumas cervejinhas, não tem mal nenhum - e caiu na folia com o vizinho que jurou amor a ela!
A menina nunca mais viu o vizinho, pois ele se mudou para outra cidade, ela começa a se sentir mal... E nem imagina o que possa ser esse mal estar, até que sua mãe quando notou sua menstruação atrassada a leva para fazer um teste de gravidez e sim, ela está grávida!
Imaginem agora, o que esta passando na cabeça dessa menina? Sera que ela tem idéia de tamanha responsabilidade que é ser mãe?
Ela realmente é uma pessoa que não tem capacidade - nenhuma - pra ser mãe, gente é uma criança que iria cuidar de outra criança, a menina não tem idade nem para trabalhar, como ela iria sustentar o filho?
Muitos poderiam responder, vivendo de pensão, mais até parece, iria sobrar tudo para os pais dessa menina.

Pra mim é um grande, enoooorme motivo para se abortar, falta de responsabilidade e capacidade para tal coisa e ponto.
Qual religião, quais costumes, que lei vai me dizer que essa menina esta pronta para ser mãe? E se forem falar "Ah, mais ela sabia o que estava fazendo" ou então "Ela esta acabando com uma vida"
NÃO, ela não sabia, se ela ao menos tivesse noção do que pode acontecer ela tomaria remédio, usária camisinha, ou ia optar por qualquer outro método anticoncepcional.
E ela estaria acabando com a vida dela se ela tivesse esse filho, tão nova, tão desprevenida e etc.

Sou mais que a favor do aborto, pra que colocar mais pessoas no mundo sabendo que elas vão sofrer, se podemos optar por abortar e facilitar as coisas?

Me desculpem se fui meio indelicada, tentei ser o mais clara possível e só deixei aqui minha opinião...e ufa, terminei!